Αναζήτηση αυτού του ιστολογίου

Τετάρτη 20 Σεπτεμβρίου 2023

DESESPERO. Como superar a desesperança.



DESESPERO
Como superar a desesperança.

A falta de esperança em situações dolorosas é o que tira a maioria de nós da rotina. A minha recente crise cardíaca, e a subsequente cura por intercessão da Virgem Santa, fez-me refletir sobre a forma como tenho vivido a minha vida. Tal como muitos de vós, eu andava a correr a toda a velocidade. Agindo como um homem com metade da sua idade, há muito tempo que andava a queimar velas nas duas pontas. A combinação de falta de sono e de demasiadas responsabilidades levou-me à beira do abismo. Os meus problemas cardíacos acordaram-me do meu estado de negação e obrigaram-me a olhar para o que era realmente importante. Estou agora empenhado em fazer algumas mudanças importantes na minha vida, cortando em muitas coisas que não requerem realmente a minha atenção, dormindo mais e certificando-me de que tenho tempo para fazer uma boa caminhada todos os dias.

É fácil resistir a cuidar de nós próprios se corrermos a toda a velocidade como se fôssemos os únicos a conseguir fazer as coisas. Todos nós precisamos de estabelecer prioridades, certificando-nos de que nos concentramos em Cristo e não deixamos que o que é transitório governe as nossas vidas. Se prestar atenção à sua saúde, à sua família e à sua vida espiritual, tudo o resto se resolverá por si. Não deixe que a sua vida seja tão cheia de trabalho que não tenha tempo para se concentrar nas coisas que lhe dão alegria. Preste atenção quando o Senhor o chama para abrandar e colocar o seu descanso n'Ele.

Se concentrar-se apenas nas coisas que ainda não foram feitas e ignorar as pequenas coisas que trazem alegria à sua vida, vai dar por si numa rotina. Se estiver constantemente a pensar onde preferia estar a viver, ou no emprego que preferia ter, ou no trabalho que ainda precisa de ser concluído, um dia acordará e perceberá que tudo o que precisava para ser feliz estava mesmo à sua frente. Não esperes para desfrutar do que já tens.

Com amor em Cristo,

+ Abade Tryphon

Δεν υπάρχουν σχόλια: